terça-feira, 10 de maio de 2011

O homem veio do macaco?

Infelizmente, venho escutando algumas besteiras que alguns líderes religiosos vem divulgando na net: "Se o homem veio do macaco por que não surgem nosvos homens atualmente?". Esse é o tipo de frase de efeito pra tentar arrebatar pessoas que, infelizmente por sua condição, não possuem conhecimento científico para rebater essas besteiras.



"Os fósseis mais antigos aparentados com o homem são originário do Pleistoceno inferior e são chamados de Australopitecídeos.



O primeiro crânio foi descoberto em 1925 na África Meridional. Tal crânio pertencia a uma criança com 6 anos de idade, com volume craniano pequeno, maxilares robustos e acentuado prognatismo.



Posteriormente, ainda na África, descobriram-se inúmeros restos de esqueletos, de sorte que atualmente dispomos de uma centena de indivíduos, todos pertencentes aos Australepiticídeos. Seu estudo revela uma mistura de caracteres simiescos e humanos. Entre os primeiros salientam-se frente Saiva a volume craniano máximo de 700 centímetros cúbicos.


Dos caracteres humanes evidenciamos a existência de uma bacia e de uma articulação craniana, capazes de assegurar uma postura vertical quase perfeita.


As diferenças entre as amostras mostram a existência de dois gêneros distintos: Austrapolithecus e Paranthropus.



O Paranthropus, mais primitivo, desprovido de fronte, apresentava uma crista sagital, forte proeminência da arcada supra-orbital e, molares maciços, indicando um regime vegetariano.



O Australopithecus era mais evoluído: o crânio apresentava 650 centímetros cúbicos, com arcada supra-orbital pouco acentuada e dentição indicando um regime onívoro. As ossadas a as conchas encontradas junto às amostras demostram que os Australopithecus caçava, pescava, comendo carne e mariscos. O Paranthropus só viveu até a metade do Pleistoceno, ao passo que o Australopithecus, melhor adaptado, prosseguiu sua evolução originando o homo sapiens.".



Gente, o Australopitecídeos já estão extintos!!!!! Mas, nada impede que uma nova evolução aconteça e uma nova espécie venha a se tornar racional. Essa é a evolução que ocorre a todo momento à nossos olhos. Posso citar como mais recente evolução, que acompanhei nos periódicos, de homens imunes ao vírus da AIDS. Em regiões da África onde existe uma grande disseminação do vírus, aconteceu que algumas pessoas estão nascendo imunes. Provando "in loco" a evolução natural das espécies.



Alfa-Mike