domingo, 19 de abril de 2009

Quem acha que isso tem jeito?

http://www.youtube.com/watch?v=icn-r3DPSyM
http://www.youtube.com/watch?v=FSf45fs8wxU
http://www.youtube.com/watch?v=qeikvc81bR0
http://www.youtube.com/watch?v=OQZ7gkAyaoo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=T3PM5mSEMH8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=RReOXvup5dw&feature=related

Bolsa-escola, bolsa-família, previdência fraudulenta, bolsa-cultura, bolsa floresta, farmácia popular, restaurante popular, dinheiro na cueca, Valério duto, o banqueiro Dantas, mensaleiros, venda de passagens aéreas, madeireiras, grileiros, MST, empréstimo pra rede globo com recursos do BNDS, isenção de impostos pra rede globo enquanto o país bate recorde de arrecadação, CV, terceiro comando, milícia, máfia do carro pipa, reserva indígena, prisões QG do crime, gado de luz, gato net, hospitais e escolas sucateadas, corrupção generalizada, Construtora Gautama, grileiros, troca de favores, o irmão milionário do Lula... Rios de dinheiro público subutilizados. No nordeste foi lançado um auxílio natalidade no valor de 1000 reais, incentivando a prática.Todo mundo sabe. Ninguém faz nada.
As margens do riacho Ipiranga foi dito, “Independência ou Morte”, certamente estamos mortos e enterrados em uma lama fétida sem fundo.
Hoje, no Brasil, cerca de 49 milhões recebem até meio salário mínimo per capita, cerca de 54 milhões de brasileiros não possuem rendimento, esses são considerados pobres. No nordeste 51% da população vive com até meio salário mínimo. A renda per capita é de 8.020 dólares, quase a metade da Argentina com 12.460 dólares, isso conforme dados do FMI e do Banco Mundial. Alguém acha realmente que estamos muito bem economicamente? Vale ressaltar que somente 13 milhões de brasileiros tem renda para declararem o IRPF. Isso significa 7,2% da população.
O brasileiro é o escravo do mundo.

sábado, 18 de abril de 2009

Hipocrisia

Chega dessa hipocrisia. Quer dizer que as autoridades não sabem o que fazer pra acabar com essa situação ridícula que vivemos hoje. Gastar bilhões com bolsa escola, bolsa família, bolsa floresta, restaurante popular, farmácia popular, reformar pracinhas em época de eleições, PAM, Copa do mundo, rombo da previdência e outras inutilidades que servem somente de ferramenta populista. Se nada disso deu certo até hoje, por que não mudar de postura? Por que não levar infra-estrutura e dignidade para o povo mais pobre, educação, profissão, dignidade? Destarte eles não precisarão vir para as metrópoles viver nas periferias. Por que os presos não trabalham? Ficam o dia inteiro se aprimorando na arte do crime, na cadeia, enquanto a família que teve o pai de família assassinado tem que se virar pra sobreviver. Os menores se fartam na criminalidade, afinal um garoto de 15 ou 16 anos que mata, estupra, comete atrocidades não sabe o que faz. Escolas sucateadas, hospitais sem médicos e equipamentos, sociedade individualista. Será que ninguém percebe que mais vale viver marginalizado do que ser um cidadão honesto. A malandragem está no auge. O que mais fica evidente no brasileiro é a estagnação, a falta de vontade de melhorar. Problemas têm no mundo todo, mas a falta de vontade de construir um lugar melhor, para si e para os filhos... Aqui é demais. Chega desse populismo político barato. Precisamos de um estrutura que seja real e seja adequada a nossa realidade. Chega de tapar o Sol com a peneira. Dar jeitinho. Pelo amor de Deus, ser deputado, senador ou vereador sem nível superior? Sem um curso de qualificação para ocupar um cargo desses? O importante é manter o voto obrigatório, um bom carnaval, Copa do mundo e garantir um salário de 500 reais pra ter como comprar uma cervejinha. Grandes potências não constroem suas economias com salários de 200 dólares. Isso é uma grande palhaçada!!! Sem que haja um mínimo de nacionalismo continuaremos como Brasil colônia. Independência? Isso é mera formalidade hipócrita.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bolsa Floresta

Nos já temos:
bolsa família, bolsa escola, bolsa cultura e agora bolsa floresta pra quem ocupar lugares de construção irregular. Esse cidadão será retirado e ganhará esse novo recurso. Acho que inclusive isso deve ser divulgado pra todos que possam ocupar essas áreas irregulares, desmatar e queimar, ser retirado e embolsar um prêmio por ter desmatado tão bem.
Quem puder ir embora é a melhor coisa a fazer.
Essa é mais uma criação do governo do Estado do Rio de Janeiro.

RIO - A Câmara aprovou nesta terça-feira, por 25 votos a um, em última discussão, um projeto de lei da vereadora Lucinha (PSDB) que prevê a concessão de auxílio-financeiro para incentivar moradores de favelas localizadas em áreas de risco ou de preservação ambiental a manterem o ecossistema desses locais. A instituição do benefício, batizado de "Bolsa-Floresta" - e que teria, entre outras fontes recursos, o Fundo municipal de Conservação Ambiental (Fecam) e multas por agressões ao meio ambiente - surpreendeu especialistas por premiar justamente aqueles que vivem em situações em que a Lei Orgânica do Município impede a legalização e determina a remoção.

domingo, 5 de abril de 2009

Para vencer

Nasceste no lar que precisavas, vestiste o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento, possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade, portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vitima. Antes de tudo, analisa e observa a mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta. Busca o bem e viverás melhor, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Essa é Boa

"Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo governado por um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica, e também é alcoólatra, que instituiu uma lei seca. E ele ainda teve a petulância de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA ao Barak Obama, que é formado em Harvard."
By Wangney